terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Prendinhas de Natal

Este ano no jardim de Borbela as crianças com a ajuda da Educadora, pintaram estes Meninos-Jesus e fizeram as manjedouras com cartão de caixas e palha. Bom Natal!
Silvina Coelho






Internet para principiantes

Como detectámos algumas dificuldades das colegas no acesso a este nosso novo serviço de apoio, deixamo-vos aqui um pequeno manual, gentilmente cedido pela Deco. Cliquem no "boneco" (icon) abaixo.

sábado, 13 de dezembro de 2008

Convenção dos Direitos das Crianças



Quem quiser baixar como powerpoint, click aqui.
Material enviado pela colega Zélia.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Um Eco Jardim de Infância





No passado dia 14 de Novembro o Jardim-de-infância de Parada de Cunhos hasteou-se a Bandeira Verde, galardão atribuído às escolas que se candidataram e implementaram os sete passos definidos na metodologia de uma Eco-Escola.

A cerimónia, foi presidida pelo grupo de crianças e a Educadora de Infância, Margarida Teixeira, ajudada pela educadora Delfina Abelha e a Auxiliar de Educação Fernanda Pimenta. Contou com a presença de representantes do Governo Civil, da Câmara Municipal, do Agrupamento Vertical de Escolas Diogo Cão, do Parque Natural do Alvão, da Junta de Freguesia, e dos pais. Também estiveram presentes os alunos que, no ano transacto, colaboraram na implementação do projecto e que este ano frequentam o primeiro ciclo.

No seu discurso, a Educadora explicou aos presentes o trabalho desenvolvido no ano transacto e as metas estipuladas para este ano lectivo, no decurso do qual irá tentar-se construir uma eco-casa no recreio e implementar um projecto de poupança energética no edifício escolar.

Durante o Porto de Honra que se seguiu, foi ainda anunciado que durante este ano lectivo o primeiro Ciclo de Parada de Cunhos irá aderir ao projecto passando as duas escolas a trabalhar em conjunto.

O Programa Eco-Escolas é um projecto educativo internacional promovido pela organização não governamental europeiaFundação para a Educação Ambiental” e apoiado pela Comissão Europeia. O programa, destinado preferencialmente às escolas do ensino básico, mas aberto a todos os graus de ensino do pré-escolar às universidades, pretende reconhecer e estimular as escolas empenhadas em melhorar o seu desempenho ambiental, gestão do espaço escolar e sensibilização da comunidade.

Mário Teixeira (Pai de uma criança)