quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Sumo de Laranja

Incluído no projecto da Saúde “PES”, os meninos do Jardim de Infância da Pousada – Campeã , fizeram Sumo de Laranja.
Aprendemos que a Laranja tem muita vitamina C e que o seu sumo é muito bom para não ficarmos com gripe.
Como está muito frio e a gripe anda por aí resolvemos fazer Sumo natural de Laranja para não ficarmos doentes.


Partimos as Laranjas ao meio e depois fizemos Sumo num espremedor eléctrico que a nossa Professora levou.
Foi muito giro …

Com o Sumo e com bolachinhas que nos deram quando fomos cantar os Reis, fizemos um lanchinho saudável.


Cristina Durão

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Os 3 porquinhos

Aqui fica um trabalho desenvolvido pelas crianças, baseado no PNL, sobre um conto inserido no livro de Roald Dahl, Histórias em verso para meninos perversos. Divirtam-se!

Luís Rito


quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Cantorias de Reis

Olá colegas: para que não se percam as tradições, as crianças do Jardim de Infância de Borbela, saíram à rua no dia 6 de Janeiro para cantarem os Reis e darem mais uma vez uso aos seus instrumentos musicais.
Silvina Coelho




terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Cantar dos Reis

Os meninos do Jardim de Infância da Pousada com a sua Educadora ( Cristina Durão ) e a sua auxiliar ( Salomé ) foram cantar os Reis. Primeiro fizemos as coroas com papel cor de ouro e ficaram muito bonitas. Depois ensaiamos uma canção e fomos pelas ruas da Aldeia cantar os Reis. As pessoas gostaram muito de nos ver e de nos ouvir. Deram-nos guloseimas e dinheiro para comprarmos livros para a escola. Não queremos que a tradição acabe. No final vejam a surpresa que aconteceu …
Um manto branco cobriu a Aldeia …



PAIS NA ESCOLA

O Jardim de Infância de Parada de Cunhos tem na agenda semanal a vinda dos pais à escola para participarem nas actividades/projectos e/ou ensinarem coisas às crianças. Desta vez foi a mãe do Paulo, que nos veio deliciar com a confecção de uma receita de biscoitos. Estavam deliciosos!...
Margarida Teixeira

VAMOS MANTER A TRADIÇÃO

Para não esquecer a tradição, os meninos do Jardim de Infância de Parada de Cunhos foram cantar os Reis pelas ruas da aldeia. Foi interessante, as crianças divertiram-se e os adultos adoraram reviver o tempo em que andavam nessas andanças.

Margarida Teixeira




Árvore de Natal

Os meninos do Jardim de Infância de Parada de Cunhos também quiseram colaborar no concurso de árvores de natal feitas com material de desperdício.
Margarida Teixeira