segunda-feira, 16 de março de 2009

Para os colegas que não estiveram presentes no convivio com a Elisabete deixamos aqui o texto (adaptado) que lhe oferecemos em forma de postal e assinado pelos presentes.
Elisabete

Este ano, chegaste ao fim de uma etapa que começaste a percorrer ainda muito jovem.
Iniciaste o teu mundo de aventuras ajudando crianças que, mexendo em tudo o que estava ao seu alcance, tentavam abraçar o mundo.
No teu percurso profissional descobriste meninos que, como tu, estavam também prontos para percorrer um caminho que parecia muito longo e, se hoje olhares para trás, não foi assim tanto.
Era um caminho de subida, uma ascensão às vezes com marcha-atrás, onde, sem te deteres, fizeste muitos amigos. Na subida desta montanha, ajudaste crianças a reconhecerem as primeiras letras e os primeiros números e as cores. Através das brincadeiras e jogos ajudaste as crianças a aprenderem a olhar para as coisas, a descobrir o nosso mundo: os animais, as plantas, como lavar os dentes, etc. Mostraste aos meninos que devemos todos ser amigos e respeitar os outros.
Chegaste cheia de sonhos, ilusões, sem saber o que encontrarias e com elas descobriste que as coisas simples da vida…, se aprendem a brincar.
No jardim-de-infância, tal como as crianças, tantas vezes encarnaste outra personagem: foste cientista, bailarina, desportista, cantora, às vezes super-herói, ou um ratinho ou o que quer que a fantasia delas tenha criado.
Ajudaste a subir esta montanha dezenas, centenas… de crianças.
Com a convicção que caracteriza os grandes educadores, tentaste estar atenta às suas necessidades, guiá-las no caminho, afastá-las dos perigos, dar-lhes a mão e pôr à sua disposição todas as ferramentas necessárias ao seu crescimento. Procuraste certamente não as desiludir e acreditas ter respondido a todos os seus chamamentos.
Por fim, chegaste ao cimo, ao mais alto desta etapa. Foi certamente difícil soltar-lhes as mãos, mas sabias que outras mãos as estavam esperando para seguirem caminho até mais acima.
Neste momento estás tu pronta para começar uma nova etapa, mil caminhos se abrem ainda para ti. Segue em frente e, cada vez que olhares para trás, verás que o teu jardim-de-infância terá sempre as portas abertas para te receber.
Nós os educadores que contigo privámos dizemos-te até sempre e guardamos-te no nosso coração.
Os teus colegas educadores

Homenagem à educadora Elisabete Povo

No dia 12 de Março um grupo de educadores juntou-se para um convivio/homenagem à educadora Elisabete Povo, aposentada no inicio deste ano lectivo.

Homenagem a Dora Vigário

Informamos todos os interessados em participar na homenagem à Educadora/Inspectora Dora Vigário que esta terá lugar na ESE do Porto no dia 23 de Maio do corrente ano. Para mais informações contactar Ana Garrett nos seguintes endereços e/ou nºs de telefone:

anagarret@gmail.com

918103114

224004281

Actividades no J.I. de Pomarelhos


Actividades no J.I. Bairro 2



Actividades no J.I. Borbela




TUDO A MUDAR

O Jardim de Infância de S. Vicente de Paula Nº2, está em remodelação. Para o ano vamos ter mais colegas, vamos ser 4 salas. Fomos festejar o Natal e quando regressamos tínhamos salas novas, dois contentores, com ar condicionado. Nós gostamos muito da mudança, porque escolhemos as áreas que queríamos ter na sala nova, “contentor”. As salas ficaram muito bonitas e tiramos fotografias, por isso queremos mostrar como ficaram.