sexta-feira, 12 de junho de 2009

Uma visita especial

No final de Janeiro chegou uma visita especial a alguns Jardins de Infância: a Ordália, uma professora brasileira.

Esta iniciativa, que envolveu o grupo de trabalho “brincando com as palavras” foi realmente uma delicia … eu confirmo porque estive lá, vi e ouvi como a Ordália encantou as crianças com as suas histórias e poemas. Ela mostrou como a nossa língua é rica e pode ser explorada brincando com as palavras.

Desde escritores, poetas a compositores, a Ordália deu a conhecer trabalhos de portugueses e brasileiros numa simbiose perfeita.

Para além de ter visitado os Jardins de Infância do grupo “ brincando com as palavras” também esteve no Jardim de Infância de Parada de Cunhos (cumprindo a promessa feita em Dezembro aquando da sua primeira visita a Vila Real) onde encantou pela segunda vez as crianças com as suas histórias. Nesta iniciativa também estiveram presentes os meninos do 1º ciclo. Mas não ficou por aqui o contributo da Ordália. Ela esteve no sábado (31 de Janeiro) de manhã na Biblioteca Municipal participando na actividade “sábados com histórias”. Aqui pais e filhos tiveram oportunidade de ouvir contar histórias de “afectos” e cantar acompanhando a voz e os gestos da Ordália. Margarida Teixeira.










Sem comentários: